Algumas coisas, por mais impossíveis que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.” CFA

sábado, 18 de setembro de 2010

Sinceramente eu ainda tenho a esperança de não me comportar mais como se eu vivesse no século passado. Na maioria das vezes acabo pensando que o problema é comigo, quando na verdade é com os outros. Que injustiça! Acabo comigo quando devia fazer o contrário.
Tenho estado extremamente ranzinza. Onde foi parar o respeito, a consideração pelas pessoas, os bons modos, a educação, o amor? Sinto que bateram isso tudo num liquidificador. Colocaram a massa para assar e deixaram queimar. Queimou tanto que o estado agora é irreversível.
Pai e mãe viraram figurantes em casa, família é um mero enfeite, religião é coisa de velho, compromissos são esquecidos, namoro virou amizade com benefícios (e diga-se de passagem, SEM compromissos por favor!), amizade.... Ah! Dessa eu já nem me arrisco dizer nada.
Quanta futilidade! Quanta banalização de fatores cruciais na vida de alguém.
Como eu gostaria de, por um mísero minuto, ser uma dessas pessoas fúteis e sem cérebro que me espantam todos os dias... Talvez eu pudesse ao menos entender um pouco e justificar as atrocidades destes outros que me aborrecem, me magoam e me adoecem.
Estou cansada de tentar justificar as loucuras de muitos que me rodeiam e fechar os olhos para não me decepcionar. Por isso me machuco tanto. Me iludo até a última instância, tentando correr da realidade que bate no rosto a cada pensamento. Mas, como sempre é em vão. Quando me dou conta, lá bem ao longe vejo a verdade e a decepção vindo em minha direção, de mãos dadas, fogo nos olhos, leve e seguras de si. Penetram a minha mente e num piscar de olhos, a verdade varre e queima as ilusões que eu mesma construí. Neste momento, a verdade passa e a decepção fica! E por saber que é uma intrusa nada querida, ela se vinga de mim impiedosamente martelando o vazio que resta depois que minhas ilusões foram embora.


2 comentários:

  1. Concordo com vc a muita futilidades, coisas tolas e sem importância se tornam padrões absurdos e desnecessários.
    Ignoramos o que realmente importa, jogamos balde de água fria nas esperanças e sonhos e no fim o que fica são decepções e mais decepções.
    Enquanto você ainda seca o ultimo vestígio das lágrimas para renovar esperanças que vc busca poder ainda encontrar

    Digo o mesmo que vc Polyana lindo post
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É verdade Dih! Justamente isso que eu queria dizer sabe? Sempre fica um grito de desespero a ser dado mas que deve ser calado para não perturbar os outros.
    Obrigada pela visitinha. Beeijo grande!

    ResponderExcluir

Bom, aqui encontrei um cantinho onde pudesse expor (e organizar) o que penso, guardar imagens, poesias, textos e citações que me agradam. Portanto, sinta-se livre para comentar sempre que quiser.
Seja bem-vindo!
Obrigada pelo comentário (: