Algumas coisas, por mais impossíveis que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.” CFA

domingo, 27 de junho de 2010

Sensação de liberdade tão boa...
Final do semestre cada vez mais próximo e um milhão de coisas ainda por fazer.
Diz minha mãe que frio é psicológico, cansaço também seria?
Esses dias meu atendimento com a minha orientadora não teve nenhum caráter acadêmico e sim “me deixe salvar a minha orientanda que está a beira de ataque de nervos”. Rsrs!
Às vezes é bom desabafar com alguém com quem não temos taaanta intimidade assim. As coisas parecem sair do plano emocional e ficarem em um plano mais racional, concreto e confiável.
Essa semana que passou foi decisiva em muitos aspectos. Muitos tombos, muitas surpresas, muitas decepções... Mas também muito carinho, amor, força dos meus amigos e de pessoas que eu nem conheço *-*
Hoje eu e meu irmão fomos tocar na Praça Tubal Vilela. Nossa, ganhei taaantos abraços! Ótima maneira de começar a semana. Espero que hoje à noite eu não leve outro susto como o da semana passada. kkk’

Uma semana iluminada e boa sorte BRASIL
s2

terça-feira, 22 de junho de 2010

Um novo horizonte


Um corredor largo

Que ecoa sons por todos os lados

Vozes, flautas, risos, passos...

Ah se eu pudesse ficar ali, sozinha

Até que você viesse se sentar ao meu lado

E me contar o que tem se passado

Abrir aquele sorriso que eu amo

E me dar um abraço bem apertado

Coisas que permeiam meu (in)consciente

E insistentemente insistem em ficar

Mas como pra tudo deve haver remédio

Meu corpo saberá a hora de parar,

Pensar, repousar, voltar ao seu lugar

Para novamente respirar, caminhar... caminhar... brilhar

segunda-feira, 21 de junho de 2010

É muito engraçado como aos poucos eu percebo que muitas das coisas que acontecem na minha própria vida, são involuntárias. Simplesmente quando eu vi já aconteceram... Sempre gostei muito de ler e cultivo o hábito de ler o jornal Correio todos os dias. Gosto da parte que fala de música, artes, eventos e afins. Como de costume peguei o jornal depois que cheguei da faculdade, li o que me interessava e o guardei... Fui pra casa da Nathy, terminamos um trabalho, demos risadas, mas o coração continuava apertadinho dentro do peito... Parece que está até com medo de bater mais forte e eu arrancá-lo de uma vez por todas já que tem me feito sofrer tanto.
Cheguei em casa, tomei meu penúltimo remédio pra pneumonia e peguei o jornal novamente. Passei os olhos pelo horóscopo e não dei a mínima como sempre faço... Acho esse tipo de coisa tão... Tão... Sei lá! Talvez simplista demais. Peguei o jornal de novo, olhei mais uma vez a matéria que se referia à apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais aqui na cidade e resolvi ler o horóscopo. CARAMBA! Dizia o seguinte:

SAGITÁRIO
22 de novembro a 21 de dezembro
Enfrentar adversidades com um sorriso estampado no rosto e com a alegria arraigada no coração, isso sim é demonstração de espiritualidade. Todo o resto é teoria nunca posta em prática, argumentações inúteis.

Olha só! “Enfrentar adversidades com um sorriso estampado no rosto”... Sorriso estampado no rosto???????? Rsrsrs. Parece até piada depois do acontecido. Aff !
Mas como eu realmente honro o meu nome, nasci com o tal Complexo de Pollyanna. Realmente poderia ter sido pior.
Mas a vida é assim mesmo. Deus nos deu o poder da escolha e cabe a cada um de nós escolher aquilo que julga melhor, ou não. Quem sou eu pra julgar as decisões alheias? Mais uma vez DANE-SE!

Quem sabe um sorriso estampado no rosto não seja a salvação do meu dia?


;*

Such a terrible Sunday

Hoje eu poderia escrever mais de um milhão de caracteres pra desabafar! Que domingo estranho... Na verdade, ele estava bom demais pra ser verdade e por isso acabou em catástrofe. Talvez catástrofe não seja a palavra mais adequada ao ocorrido... De qualquer forma, parecia mais um dia normal. Almocei na casa da vovó (que eu amo tanto), brinquei horrores com o Matheus debaixo da mesa, ajudei a mamis arrumar a cozinha, voltei pra casa, fiz mais alguns fichamentos e fui assistir ao jogo! Graaande partida... Fiquei muito satisfeita.
Fui tomar banho e um turbilhão de idéias ocupou minha mente e eu escrevi minha first song. Foi engraçadoo, a melodia e a música vieram prontinhas *-*
Ah eu estava tão feliz.... Até que resolvi entrar no orkut e pra minha surpresa, lá estava a única atualização que eu desejei TANTO que fosse mentira!
O coração quase saiu pela boca, as mãos se tornaram pedras de gelo e a minha capacidade de raciocínio caiu em 80%
Por falar em mentira, eu descobri que ela foi a ÚNICA coisa que veio de você durante todo este tempo (UM ANO)... Mas também eu não estou aqui pra reclamar isso! Dane-se... Eu já não te perdoaria mesmo.
Coloquei um ponto final bem grande em um ciclo e estou ansiosa pra começar outro em breve! Afinal de contas hoje é segunda-feira e os meus lindos olhos verdes me esperam :D

domingo, 20 de junho de 2010



Só na expectativa por mais um jogo da seleção. Hoje contra a Costa do Marfim. Ah Brasil, por favor, não economize nos gols héin? Já acendi as velas pretas kkkk’
E pra não perder o costume:
“CALA A BOCA GALVÃO!”



*B R A S I L*




Devo confessar que quase morro de desânimo quando tenho que ir a um casamento :S
Fico me perguntando qual o motivo de tantas formalidades e coisas do tipo. Além disso, a noiva sempre faz o favor de atrasar, as pessoas choram e eu nunca presto atenção no que o padre fala.
Ontem à noite fui surpreendida pela cerimônia mais linda que eu já presenciei até hoje. Simples, super rápida e direta ao ponto. Foi a segunda vez que eu vi um casamento feito por um pastor. A primeira vez não me agradou muito, pois o pastor em questão insistia na idéia de que nós mulheres devemos respeitar os nossos maridos, aceitar e concordar com suas decisões (sempre) ¬¬’
Entretanto o pastor de ontem disse uma coisa que me fez ficar pensando durante boa parte da festa... Ele disse aos noivos o seguinte: “Na vida de vocês sempre existirá 4 casais: os pais da noiva, os pais do noivo, vocês dois e a idealização que um criou do outro, o príncipe e a princesa que um imagina que o outro seja. Porém, vocês devem começar a considerar que essa idealização deixará de existir com o passar dos dias e vocês verão que príncipes e princesas não existem e sim, a pessoa que Deus preparou para você!”

Nooooooossa, como se diz a minha amiga Rafa: “Foi tenso!” kkkkkk
Foi tenso, mas foi verdade... Por isso tantos casais se casam e se separam em tão pouco tempo. Na maioria das vezes esperamos que outro seja perfeito e entenda nossos problemas, medos e frustrações. Mas nós mesmos não temos paciência suficiente pra ouvir, compreender e ajudar amenizar a dor do outro. Temos necessidade de que tudo seja pra ontem e muitas das vezes não temos tempo de observar o outro, amar de verdade e simplesmente, ser feliz!

Ótima lição para começar a minha semana! Nossa, amanhã já é segunda-feira \o/ Fiquei a semana toda esperando por ela. Minhas segundas-feiras têm os olhos verdes... Belíssimos olhos verdes. Ahhhh segunda-feira *-*
Ótima semana a todos :D

sexta-feira, 18 de junho de 2010

"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo."

Fernando Pessoa


Ah solidão...
Incomodaste-me tanto que acabei gostando de você! Simples assim...
Eu e você. Você, se tornou o par que ultimamente me completa perfeitamente e tem sido tããão bom...
Descobrindo coisas de mim, para e por mim mesma. Como já disse Mário Quintana; “o excesso de gente impede de ver as pessoas...”



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Não sei dizer exatamente quais razões me fizeram estar onde estou agora, muito menos saberia dizer onde quero chegar e o que pretendo fazer. Só posso dizer que ultimamente me sinto bem (feliz)

: )

Acostumei-me com muitas coisas que antes pareciam inaceitáveis e me conformei com aquilo que não queria, mesmo assim continuo bem (feliz)!
Primeira (espero que de muitas) postagem no BLOG. Poxa, nunca havia considerado a idéia de ter um... contudo, acho que eu realmente precisava de um espaço como este. Às vezes é muito bom desabafar assim e deixar que outras pessoas tenham uma leve noção do que se passa no meu (in)consciente. Rsrs!
Hoje serei breve, pois infelizmente tenho um trabalho (não consegui um adjetivo imediato) de Estudos em Tradução para fazer... Algo no campo de Terminologia (eu acho - ¬¬’).
Ooooooooooi :D