Algumas coisas, por mais impossíveis que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.” CFA

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Na maioria das vezes aquilo que é novo é bom, traz empolgação, ansiedade, friozinho na barriga e expectativa de estréia. Em contrapartida, sempre existe aquele velho que nos é caro e insubstituível.


Aquela blusa velha.

Aquele celular velho que você entendia como ninguém

Aquele violão velho que te ensinou os primeiros acordes.

Aquela foto pré-histórica que continua sendo a sua favorita.

Aquele velho amor que você, por mais que muito se esforçasse, nunca esqueceu.

Aquela velha amiga que briga com você mas que também sempre está ao seu lado.

Aquela música antiga que quando você ouve te faz ter a sensação que é a primeira vez, sempre.

Aquele caderno velho da quarta série que você nunca jogou fora e que te faz lembrar daqueles amigos que hoje você nem ver mais.

Aquela cartinha que você recebeu do menino lindo e que você amava quando tinha 10 anos.

Aquela boneca que acompanhou a sua infância e que hoje fica no seu guarda roupas.

Aquele livro de conto de fadas que seu pai te deu como presente de aniversário e que ainda hoje te faz sonhar.

Aquele sapato velho que ainda te serve perfeitamente e que te levou para conhecer o mundo.





“Talvez eu seja

Simplesmente

Como um sapato velho

Mas ainda sirvo

Se você quiser

Basta você me calçar

Que eu aqueço o frio

Dos seus pés...”


Sapato Velho - Roupa Nova

2 comentários:

  1. Simplesmente perfeito,Poly! Gosto tanto dessa maneira como voce escreve!

    'Aquele sapato velho que ainda te serve perfeitamente e que te levou para conhecer o mundo.'(achei lindo isso,me arrancou um suspiro) - Pois é,eu tenho um sapato assim(na verdade é um tamanco).Formei a 8° série com ele e o guardo até hoje(na verdade,uso-o até hoje,rs).Nossa,quanta nostalgia acabei de viver com essas suas palavras.Parabens!
    Um abraçoo.

    :)

    http://pedaciinhosdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana!
    Ai eu fico TÃO feliz em ter você aqui... Você sabe que eu sou fã do que você escreve! Seu blog foi um achado dos últimos tempos.

    Pois é, nostalgia pura esse post. Esses dias peguei as minhas velharias que eu amo e escrevi sobre... Acabou dando nisso!
    Eu tenho um caderno da 4ª série até hoje e que guardo com o maior amor do mundo.

    Um abraço para você também! Tudo de bom(:

    Parabéns para você também.

    ResponderExcluir

Bom, aqui encontrei um cantinho onde pudesse expor (e organizar) o que penso, guardar imagens, poesias, textos e citações que me agradam. Portanto, sinta-se livre para comentar sempre que quiser.
Seja bem-vindo!
Obrigada pelo comentário (: